10 outubro 2006

Vuelta Ibérica 2005

Lembrei-me de ver o que tinha de downloads do "YouTube" e encontro esta reliquia.
Os nossos vizinhos Espanhois não andam a dormir e fizeram este magnifico trabalho que aconselho vivamente.

Os videos estão por ordem e são grandes !!!




09 outubro 2006

Cessna entra nos LSA




Há uns tempos atrás vi uma noticia em que a Cessna tinha apresentado oficialmente um LSA para colmatar a sua até então desprezada ignorância nesta área emergente da aviação, achei engraçado, mas estranhei o silencio desta marca no seu site oficial. De facto nada no seu site fazia referência ao evento. Mas o que é facto é que essa noticia está já hoje na pagina oficial da Cessna

Ao que parecia, para a Cessna e para outros grandes fabricantes aeronáuticos esta tem sido uma aviação “menor” pela qual os seus estatutos de conceituados fabricantes com um curriculo impecável poderia ser ferido com um “gingarelho” de fibra ou de outro material pouco nobre. Mas negócio é negócio e eis que ai está o LSA da Cessna inciando-se assim a entrada dos grandes players.

Virão melhores tempos? Possivelmente, visto estes palyers trazerem novos conceitos, outro nível de fabrico, poderem levar certos “velhos do Restelo” a olharem para os LSA de outro modo e com eles determinadas instituições.

Será seguramente pior por tirarem o amadorismo a esta aviação, aumentarem os preços, poderem exigir mais cedo ou mais tarde normas de segurança e qualidade que outros não podem acompanhar.

Enfim podemos estar perante uma nova fase na aviação ultraligeira ou na sua tão anunciada desvirtualização tal como hoje a conhecemos e na criação de uma nova classe de aviação, qualquer coisa entre a GA e os verdadeiros ultraligeiros.


http://se.cessna.com/lsa/

05 outubro 2006

Simplesmente Fantástico !




Este SENHOR aterra melhor sem rodas que muitos (eu incluido) com as rodas todas !!!